top of page

Artigos

Fonte:  namidianews

Positivo Tecnologia firmou, nesta manhã, em Israel, parceria com a MindCET. Acordo com a maior especialista mundial em aceleração de projetos de tecnologia educacional permitirá à Positivo replicar o modelo de desenvolvimento de startups de educação usado em Israel, em aceleradora de EdTechs que será montada na Amazônia.

Fonte:  Exame

Plano é utilizar tecnologia para detectar sinais de aparelhos celulares que permanecem ligados quase quatro dias após a tragédia.

Em um segundo momento, sonares israelenses serão utilizados na localização de corpos que permanecem submersos nos rejeitos. A tecnologia é capaz de localizar corpos que estão entre 3 e 4 metros abaixo da lama.

Fonte:  Uol Notícias (Reuters)

Por Aluisio Alves

O Banco Votorantim fechou parceria com a fintech de origem israelense Weel para operar desconto de duplicatas para empresas pequenas e médias, reforçando a aproximação entre bancos e plataformas independentes para operar no crédito.  Pelo acordo, o Banco Votorantim entra com funding e a Weel com um modelo de análise de risco de crédito de um banco de dados de 400 mil empresas no Brasil.

Conheça algumas startups israelenses avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais

Israel ganhou fama de ser um potencial oásis da tecnologia. Terra natal de grandes empresas de tecnologia como o Waze, Israel passou a ter visibilidade graças ao empreendedorismo de sucesso e com rápida escalabilidade, o que a determinou como uma Scale Up Nation

Parceria permitirá que empresas brasileiras tenham acesso às instituições inovadoras mundiais na área de energia, IoT, agricultura e ciências da vida. Para ampliar a competitividade da indústria nacional e promover a cooperação tecnológica e econômica entre Brasil e Israel, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Autoridade de Inovação de Israel vão destinar 10 milhões de dólares a projetos inovadores realizados em conjunto por empresas com sede nos dois países.

Fonte:  Engenhariae

Esqueça o posto de carregamento de carros elétricos, as estradas do futuro próximo poderiam alimentar seu carro elétrico enquanto você dirige, eliminando a necessidade de parar para recarregar ou reabastecer. A startup israelense Electroad está trabalhando para pavimentar o caminho para um mundo mais verde com tecnologia que moderniza as estradas existentes com bobinas enterradas para carregar indutivamente veículos elétricos.

Fonte:  Portal Energia

O deserto de Neguev, em Israel, vai ser palco da maior torre de energia concentrada do mundo. Converter energia solar em eletricidade vai ser possível muito em breve, no meio deste deserto. Ao que tudo indica o projeto que está em construção desde 2013 estará concluído ainda este ano. 120 mil famílias beneficiarão de 300 MW de energia, equivalente a 2% da energia consumida em Israel.

Fonte:  Estadão

CellMining Ltd, principal fornecedora de soluções de SON (Self-Organizing Networks) e de soluções para medir a experiência de uso da rede pelo assinante, junto com sua parceira brasileira AsGa Sistemas, anunciaram hoje que a Oi escolheu a solução de SON da CellMining para otimizar automaticamente sua rede e melhorar a qualidade da experiência (QoE -- Quality of Experience) dos assinantes da sua rede móvel em todo o país.

Fonte: Gazeta do Povo

O aplicativo Capester, que permite a qualquer cidadão enviar “dedurar” infrações de trânsito aos órgãos fiscalizadores, é uma das apostas tecnológicas da prefeitura de Porto Alegre para tentar disciplinar os motoristas. O app foi fundado pelo empreendedor israelense Ohad Maislish, e já opera em 11 cidades, em países como Israel, Colômbia e Polônia.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

No final da década de 90, Israel era o lar de mais de 200 empresas de ciências da vida. Com um crescimento constante ao longo da última década (cerca de 40 novas empresas formadas a cada ano), Israel introduziu a criatividade e a inovação no campo; hoje existem mais de 1200 empresas ativas de ciências da vida.

Fonte: Reuters, via G1 globo

Objetivo é tornar carros conectados e veículos autônomos mais seguros. Recentes episódios de ação de hackers alertam para vulnerabilidade. A Volkswagen está formando uma empresa com o ex-chefe da agência de inteligência israelense Shin Bet, para desenvolver sistemas de segurança cibernética para carros conectados à internet e veículos autônomos.

Fonte: Bruno Capelas - O Estado de S.Paulo

Um terço do capital levantado pelo fundo, diz Abadi, é de brasileiros – os outros dois terços se dividem, respectivamente, entre capital norte-americano e do “resto do mundo”. Até hoje, o Maverick já investiu em 12 empresas – todas israelenses ou com uma relação muito próxima com o país asiático.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Aconteceu no dia 24/08 no Centro Cultural da FGV no Rio de Janeiro a Final da 1ª Competição Global de Tecnologia em Esportes – Global Tech Innovation for Sports Competition da HYPE Foundation, que visa incentivar startups com soluções inovadoras para o mundo dos esportes.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Israel tem um dos ecossistemas de Inovação mais interessantes do mundo. Um país com 8,5 milhões de habitantes, do tamanho do Estado de Sergipe, tem cerca de 7 mil startups. Os investimentos de fundos de Venture Capital em startups israelenses (per capita) é 2,5 vezes maior do que no Vale do Silício e 30 vezes maior do que na Europa.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Aconteceu no dia 24/08 no Centro Cultural da FGV no Rio de Janeiro a Final da 1ª Competição Global de Tecnologia em Esportes – Global Tech Innovation for Sports Competition da HYPE Foundation, que visa incentivar startups com soluções inovadoras para o mundo dos esportes.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Na quarta-feira, dia 23 de agosto, mais uma etapa importante foi alcançada, com o lançamento da Câmara de Comércio e Indústria Minas Gerais – Israel, realizado no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) numa audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico. 

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Além das competições esportivas, Israel se envolve na arena tecnológica onde startups mostrarão sua perícia em tecnologias de segurança, tecnologia de transmissão de vídeo ao vivo, navegação de transporte público, sistemas AR, tecnologias de satélite e tecnologia para coberturas esportivas.

Departamento de Genética Molecular e Bioquímica Humanas da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e líder do estudo, publicado esta semana no periódico científico “Nature Cell Biology”. — Descobrimos como este câncer se espalha para órgãos distantes e encontramos maneiras de parar o processo antes do estágio metastático, diz pesquisadora.
 

Pela primeira vez, os atletas assassinados receberam uma homenagem oficial do COI: foi inaugurado o "local de luto" dentro da Vila Olímpica, evento que irá se repetir em todos os Jogos daqui para a frente.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Quatro  empresas israelenses de agrotecnologia estiveram no Brasil, participando de dezenas de reuniões B2B com empresas e entidades agrícolas brasileiras, em rodada de negócios organizada pela Missão Econômica de Israel em São Paulo. Os encontros aconteceram durante o Global Agribusiness Forum.

Fonte: IOT Latin America, A internet das coisas

 Além de apresentar as principais tendências do setor de Internet das Coisas no pavilhão de exposições, a IoT Latin America 2016 também buscará fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias na área. Para tal objetivo, conta com a parceria estratégica da Intel, uma das mais representativas empresas de tecnologias em nível global, para desenvolver o espaço Palco de Inovações – local dedicado a apresentação de projetos e ideias com aplicações IoT.

Fonte: Bol Notícias

Desde sua fundação, em 1948, Israel se destaca no mundo por suas invenções, graças aos investimentos em pesquisa científica e médica. Atualmente, o país é um grande centro mundial de desenvolvimento tecnológico. Descubra nesta lista algumas criações que você nem desconfiava que eram israelenses.

O novo centro, planejado para abrir as portas em 2018, será instalado na Casa Peres para a Paz, na costa de Yaffo, parte sul de Tel Aviv. Seu objetivo é receber visitantes de todo o mundo para apresentar-lhes as realizações da indústria de hi-tech israelense.

Por Claudia Tozetto - O Estado de S.Paulo

Após construir um ecossistema vigoroso, de uma ‘fábrica’ de empreendedores que passaram pela elite do Exército, país se prepara para dar próximo passo, mas ainda depende de investidores estrangeiros e de mudanças no sistema educacional

Por: Carolina Pimentel, Agência Brasil

Fuzileiros navais do Batalhão de Operação Especial da Marinha estão passando por treinamento da arte marcial israelense krav maga para atuar em possíveis ações de combate ao terrorismo durante os Jogos Olímpicos.

Por: Missão Econômica de Israel no Brasil

A Receita Federal, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinou o termo de compromisso do Convenção de Istambul (carnê ATA). Com a adesão do Brasil à Convenção, empresas israelenses e brasileiras poderão transportar equipamentos profissionais ou artigos para apresentação ou uso em feiras, exposições, congressos, eventos e manifestações similares sem a incidência de impostos.

Paulo Loeb - 5 de julho de 2016

Com a crescente preocupação com a segurança nos aeroportos internacionais, cada vez mais funcionários de segurança estão se voltando para Tel Aviv para entender o que Aeroporto Internacional Ben Gurion faz de diferente.

Por: CNN.com

Com a crescente preocupação com a segurança nos aeroportos internacionais, cada vez mais funcionários de segurança estão se voltando para Tel Aviv para entender o que Aeroporto Internacional Ben Gurion faz de diferente.

Por: Missão Econômica de Israel no Brasil

Com um cenário econômico, cultural e comercial tão convidativo, há um grande interesse na criação de comércios por lá. Por esta razão, vamos fornecer alguns elementos-chave para seu conhecimento, caso esteja pensando em se mudar para Israel. Com eles em mãos, você estará em uma posição melhor para decidir se e como irá se envolver.

Por: Cambici

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria e a diretora executiva Adriana Finzi, reuniram-se  em Tel Aviv, em 26 de maio,  com o presidente da Câmara Israel – Brasil de Comércio e Indústria, Roy Nir e a diretora Silvia Brand.

Por: Missão Econômica de Israel - RJ

A Plasto Ispack é uma exposição internacional para as indústrias de plásticos, borracha, embalagem e reciclagem. O evento é realizado uma vez a cada três anos e destina-se exclusivamente ao público profissional. Esta é a indústria líder no Oriente Médio e a exposição permite que seus visitantes se atualizem com as mais recentes inovações no campo e estabeleçam relações comerciais locais e internacionais. 

Por: Estadão 

Representantes dos governos dos Estados Unidos e de Israel assinam nesta terça-feira, 21, um acordo de cooperação em cibersegurança, que vai permitir que os dois países se preparem para enfrentar ataques virtuais direcionados a autoridades,  órgãos públicos  e empresas.

Por: Pletz

Empresas israelenses apresentam suas tecnologias na maior Feira de soluções médicas e hospitalares. 

Por: Startupi.com.br

Aconteceu em São Paulo, a terceira edição da Bett Brasil Educar, um dos maiores eventos de educação da América Latina. Com o tema “melhor educação, melhor sociedade”, o foco do maior evento educacional do Brasil é como a qualidade da educação se relaciona com a melhoria da vida e do convívio em sociedade. 

Por: Tecmundo.com.br

Se você importar algo que custe menos de US$ 100, não é mais necessário pagar imposto — e isso vale tanto para pessoa física quanto jurídica. Anteriormente todas as compras que ultrapassavam os US$ 50 deveriam ser taxadas. Além disso, era obrigatório que remente e destinatário fossem "pessoa física".

Por: Conib - Confederação Israelita do Brasil

A Biofeed é uma empresa israelense especializada no desenvolvimento e produção de pesticidas amigáveis ao meio ambiente. Enquanto os institutos de pesquisa da área de saúde buscam vacinas ou tratamentos para a Zika, ela procura atacar diretamente o mosquito.

Por: Ministry of Economy and Industry

Uma pequena equipe de pesquisadores com sede nas colinas fora de Jerusalém está projetando uma tecnologia que poderia potencialmente salvar milhares de vidas de mulheres por ano. A empresa por trás disso, Illumigyn, está utilizando uma tecnologia de imagem avançada originada no exército israelense, para desenvolver um hardware médico que os ginecologistas poderiam utilizar para melhor identificar e tratar o câncer cervical e outras doenças nas inspeções de rotina para mulheres.

A companhia é uma subsidiária da Sun Corporation e mais conhecida como uma das principais fornecedoras da Apple. Seu principal negócio é a venda de equipamentos de análise dos dispositivos avariados.

O Brasil está mergulhado numa das piores recessões de sua história e paralisado por uma intrincada crise política que pode levar a uma troca de governo. O desemprego aumenta mês a mês e há um número crescente de negócios fechando as portas.

Tradução: Yamit Cohen

Beer-Sheva tem todos os ingredientes de um ecossistema de tecnologia de segurança vibrante, incluindo a UBG com o seu programa de pós-graduação em cibersegurança e Cyber ​​Security Research Center, e a presença de companias tais como EMC, Deutsche Telekom, Paypal, Oracle, IBM, e Lockheed Martin.

By: Missão Econômica de Israel em São Paulo

Repetindo o sucesso da Missão Israel 2015, a Missão Econômica de Israel em São Paulo, em parceria com a Anjos do Brasil, promove uma nova delegação de investidores brasileiros para Israel. 

Projeto é parte do compromisso de Israel em produzir 10% de sua eletricidade a partir de renováveis em 2020

O Movimento Brasil Livre utilizou uma ferramenta de ponta chamada SmartLok, desenvolvida e cedida gratuitamente pela startup israelense StoreSmarts

Israel cria uma nova Autoridade para promover o seu principal recurso

Fonte: Jornal Israelense NRG

Traduzido por Gladis Berezowsky, Beit Brasil

Israel vai investir na Imigração e Absorção de imigrantes do Brasil um total de quase US$300.000. O Presidente da Comissão do tema no Parlamento: Melhorar o processo com agentes que falem português e ajuda em abertura de empresas. 

Os laços comerciais entre Brasil e Israel foram sempre constantes e marcado por uma relação de complementariedade uma vez que os países não competem ente si, mas complementam-se. Isto significa que a expertise do Brasil é a necessidade de Israel, e vice-versa.

A programação da visita contou com importantes empresas israelenses do setor, uma visita técnica à usina de dessalinização Sorek e um seminário sobre oportunidades & desafios do mercado brasileiro de Petróleo & Gás. 

De acordo com o OECD, Israel está localizada no topo da lista do índice de qualidade de vida, saúde e educação, 

e Israel é o país com maior índice de pobreza dentre os países integrantes da OECD, custo de vida alto 

e baixa qualidade do ar.

Crise e violência no Brasil aumentam imigração de judeus para Israel. Lei do Retorno dá aos judeus o direito de se tornarem cidadãos israelenses. Governo oferece ainda aula de hebraico de graça e até ajuda financeira.

By João Paulo Charleaux, Nexo - Expresso

Construção é carregada de importância simbólica e representa mais um passo para os que defendem a criação do Estado palestino, a despeito da oposição dos EUA e de Israel

Os Melhores soluções para o transporte público urbano são a grande preocupação dos debates da atualidade. Pensar em um planeta mais limpo, com transporte renovável é sem dúvida uma importante solução para combater os problemas climáticos que enfrentamos hoje no planeta. 

Empresas Brasileiras com controladas/coligadas no exterior deixarão de pagar a contribuição (CSLL)

por Marcio Mansour, advogado especialista em Direito Tributário

 

Uma importante alteração legislativa publicada no diário oficial brasileiro de 8 de dezembro de 2015, alterou a interpretação dos tratados internacionais para evitarem a bitributação.

A redação diz que “para efeito de interpretação, os acordos e convenções internacionais celebrados pelo Brasil para evitar dupla tributação da renda abrangem a CSLL”.

Por Ramon Luz, Prefeitura de Linhares-ES

Representantes de uma empresa de soluções em proteção de água de Israel desembarcaram no município. Os profissionais foram recebidos pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Paneto, que se colocou à disposição da equipe e indicou pontos que mereciam visita, como Porto do Rio Doce, no Centro, Rio Pequeno e Regência, na foz. 

by Missão Econômica de Israel no Brasil 

Com os setores da economia cada vez mais multi-disciplinares e interligados, a demanda por avanços tecnológicos para um consumidor exponencialmente exigente, Israel se destaca cada vez mais despontando como líder no que especialistas dizem ser a “próxima revolução tecnlógica”, a nanotecnologia. 

CLAUDIA ROLLI FILIPE OLIVEIRA, Folha de São Paulo

As indústrias que se beneficiaram da Lei do Bem, que concede incentivos fiscais para pesquisa e inovação, já reduzem investimentos, atrasam projetos, como os de novos medicamentos, e reorganizam centros de pesquisas no Brasil, com a demissão de profissionais qualificados, em reação à suspensão dos benefícios em 2016.

O Brasil possui um mercado muito grande, e por isso tem uma grande relevância para a exportação israelense. O grupo Mercosul cujo o Brasil é seu principal país, é importante para a exportação israelense principalmente graças as suas opções

November 17, 2015, Missão Econômica de Israel - Agrotecnologia, Água

Visita técnica em Israel composta por especialistas do Banco Mundial, Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Secretário de Agricultura de Pernambuco, além de técnicos e diretores de projetos do Banco Mundial dos estados brasileiros Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Tocantins. 

By Yamit Cohen, Tel Aviv-Yaffo Academic College - 14 de Novembro 2015

 

O ataque terrorista do ISIS (Estado Islâmico) em Paris tem a ver diretamente com o que está acontecendo na Síria e no Iraque. Esse não foi um erro do serviço de informação que não soube prever os atentados, e sim de um ponto de vista equivocado do mundo Ocidental que deve urgentemente lutar contra o Islamismo Radical seja terrestre, marítimo ou aéreo.

By: Centro Cultural Cesgranrio

Edupark alia tecnologia e conteúdo para promover novas experiências educativas. Uma parceria entre a Cesgranrio, o Instituto Antares e a Secretaria Municipal de Educação.

By Mauricio Goldstein, EXAME-Gestão fora da Caixa

A resposta simplista é que foram três empreendedores israelenses financiados por alguns “rounds” de investimento e suportados por uma equipe de 80 pessoas. Mas se olharmos com mais cuidado, vamos perceber que o Waze é fruto não apenas destes empreendedores visionários, mas de todo um ecossistema de inovação.

08 de Outubro de 2015 - Tel Aviv, Israel

By Gali H. Wienerman, Atche Medical. Traduzido por Betty L. Machlup

O evento aconteceu na Sala de Convenções do Herzog Fox & Neeman Escritório de Advocacia em Tel Aviv e simultaneamente em videoconferência com o Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, com uma boa audiência em ambos os locais o que comprovou a inovação diferenciada da Biotecnologia Israelense. 

By Daniel Kolbar. Cônsul para Assuntos Econômicos - Rio de Janeiro. Traduzido por Sarita Kraus

Trata-se de um setor relativamente novo em Israel, que na realidade integra soluções de várias áreas, nas quais já temos experiência.  Na maioria das vezes as empresas israelenses querem se encontrar com empresários de altos cargos das empresas gigantes no Brasil, mas na verdade o caminho para o mercado brasileiro passa pelas pequenas e médias empresas, que fornecem produtos e serviços para as grandes empresas, e por isso são promovidas cooperações com essas organizações.

 

By DANIEL MEDIAVILLA, El Pais - Ciência e Inovação

A Conferência Mundial de Ciências de Israel, promovida pela UHJ, serviu para mostrar ao mundo o sucesso do país e sua paixão pela ciência. O evento reuniu 15 prêmios Nobel, colocando-os em contato com jovens estudantes destacados de diversos países. Durante a abertura da conferência, o ex-presidente israelense Shimon Peres afirmou que “a ciência é mais importante que a política”.

 

By David Shamah - Time of Israel

MasterCard está oferecendo um prêmio de US $ 25.000 para ajudar a gigante internacional a melhorar os seus pagamentos eletrônicos e serviços financeiros. 

Além do dinheiro, a start-up vencedora terá a oportunidade de participar do prestigiado programa global Caminho MasterCard, um acelerador de tecnologia financeira da empresa .

 

​by Vilage Brazil Intellectual Property 

A falta de informação e esclarecimentos sobre proteção da Propriedade Intelectual tem levado empresários a investir somente em publicidade e divulgação dos seus serviços/produtos, deixando de lado o registro de marca e a proteção da identidade da empresa. As principais vantagens garantidas ao titular da marca são: adquirir direito ao uso exclusivo da marca para identificar os produtos ou serviços em todo território nacional e obter reparação 

por eventuais prejuízos causados pelo uso desautorizado da marca registrada.  A importância desta proteção tem aumentado a cada ano, segundo dados divulgados pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

by Engenharia das Vendas

O desafio de criar soluções para a inclusão de um país tão vasto num cenário avançado de TELECOM é enorme, mas, ao mesmo tempo, uma das melhores oportunidades mercadológicas para empresas que buscam ampliar o horizonte dos seus negócios.

Please reload

bottom of page