top of page

Biotech: Brasil como mercado em potencial

Encontro Setorial de Biotecnologia para o Mercado Brasileiro – 8 de Outubro

Redigido por Gali H. Wienerman, Atche Medical

Traduzido por Betty L. Machlup, Câmara de Comércio Israel-Brasil

 

O evento aconteceu nas modernas e belas instalações do Escritório de Advocacia Herzog Fox & Neeman em Tel Aviv e simultaneamente em videoconferência com o Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, com uma boa audiência em ambos os locais o que comprovou a inovação diferenciada da Biotecnologia Israelense. 

 

Um painel de especialistas tanto em São Paulo quanto em Tel Aviv avaliaram comercialmente e tecnicamente sete empresas israelenses do setor de saúde. Os panelistas brasileiros eram médicos e altos executivos do Hospital Israelita Albert Einstein, especialistas em suas áreas que se juntaram ao painel via videoconferência. Em Tel Aviv, o painel contou com Avi Meizler e Ronen Hausirer (mini biografias abaixo).

 

As apresentações foram muito interessantes e variaram desde testes diagnósticos até aplicativos de saúde para celulares. Tanto os panelistas brasileiros quanto os israelenses foram agradavelmente surpreendidos pelo alto nível das empresas e respectivas apresentações. As empresas que se apresentaram foram: Bio View, Night Sense, Emerald Medical Applications, Ioptima, Carmel Diagnostics, Libra@Home e Navontech.

 

Estiveram ainda presentes em Tel Aviv, diversos investidores e representantes de fundos de venture capital interessados em avaliar o potencial de novas tecnologias e produtos, agregando ao evento o potencial de fazer bons contatos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após as sete apresentações, o painel considerou qual a empresa com maiores chances de ter sucesso no Brasil tanto tecnicamente quanto comercialmente e escolheu a Emerald Medical Applications que contará com o apoio da Atche Medical na sua entrada no mercado brasileiro.

 

A idéia é que a cada 2 anos, empresas israelenses de biotecnologia tenham a oportunidade de receber avaliaçao crítica e com conteúdo de potenciais clientes brasileiros. Caso haja interesse em participar dos próximos eventos e/ou dúvidas sobre o setor de biotecnologia brasileiro, entre em contato com a Atche Medical ou a Câmara de Comércio Israel Brasil.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mini biografias

 

Avi Meizler fundou em 1990 e foi o presidente até Junho/12 da Meizler UCB Biopharma S.A. Foi co-fundador e principal executivo da Advantech Bioscience Pharmaceutical Ltda. Sendo o responsável pelo desenvolvimento de 2 bioformulações. Investidor e diretor do Board de diversas empresas entre elas Therapix Bioscience Ltd, Orimune Bio, Kadimastem Stem Cellss, Raziel Therapeutics e Nirolin Lifescience. Desde 1979, o Sr. Meizler é um experiente profissional e empreendedor em setores como o farmacêutico, engenharia e construção.

 

Dr. Ronen Hausirer é sócio do grupo de licenciamento de tecnologia do departamento de High-tech do Escritório de Advocacia Herzog Fox & Neeman. Especialista e transações comerciais entre empresas israelenses e grandes corporações na Asia, Europa e Estados Unidos, ele provê aconselhamento jurídico para diversos setores incluindo equipamentos médicos, produtos farmacêuticos e biotecnológicos em uma ampla variedade de transações. O Dr. Hausirer é especialista em licenciamentos, transferência de tecnologia, transações comerciais gerais, joint ventures e colaborações estratégicas. 

 

Atche Medical é uma consultoria que internacionalmente presta serviços para a indústria de equipamentos médicos com dois objetivos principais: abrir novos mercados internacionais e acompanhar este processo. Desde 2010, a Atche Medical trabalha com o Brasil, levando produtos inovadores através de seus contatos parceiros e associados. Nossos serviços incluem análise de mercado potencial para os clientes, recomendação estratégica de ação, gerenciamento do processo de registro, pesquisa e seleção de distribuidores e fornecedores bem como definição dos canais de venda. Temos uma vasta lista de contatos e clientes no Brasil incluindo distribuidores especializados, hospitais públicos, clínicas privadas, laboratórios de análises clínicas e fornecedores com certificação GMP. Nossos parceiros tem os diversos certificados para importação (RADAR), autorizações de comercialização, registro na ANVISA e cumprem com todas e quaisquer necessidades oficiais para serem representantes de empresas internacionais de equipamentos médicos. www.atchemed.com.br

 

__________________________________________________________________________________________________________

Convidamos  para o nosso próximo evento dia 08 de outubro de 2015 em Tel Aviv, dedicado ao setor de Biotech. Neste evento , reunimos um grupo de especialistas brasileiros de São Paulo e Tel Aviv que darão feedback em tempo real comercial e clínico para um número limitado de empresas .

 

Cada empresa selecionada terá direito a uma apresentação de 8 minutos , seguido por 7 minutos de    Q & A e feedback do painel. Os palestrantes irão incluir os médicos do Hospital Albert Einstein, em SP especializada nos campos médicos relevantes que irão se juntar a nós por meio de teleconferência. Também no painel, o Sr. Avi Meizler , bem como outros investidores e representantes comerciais interessados ​​em apoiar os esforços das empresas israelenses que entram no mercado brasileiro.

 

Maiores informações, entre em contato conosco: contact@israel-brazil.org

Localização: 

Herzog Fox & Neeman 
Asia House
4 Weizmann Street
Tel Aviv - ISRAEL

bottom of page