top of page

 AVRAHAM (AVI) BRENMILLER ELEITO PRESIDENTE DA    

                      CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ISRAEL-BRASIL

​

No último 1o. de Dezembro,  Avraham (Avi) Brenmiller foi eleito por unanimidade, como Presidente do Conselho Administrativo da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil, tornando-se o sexto Presidente desde a recriação da Câmara em 2000. 

       A Câmara promove atividades de  cooperação econômica e tecnológica entre Israel e o Brasil, e mantém  vínculos com oito Câmaras irmãs, localizadas em diversos estados no Brasil, ativas em várias áreas de interesses industriais e econômicos.

       Brenmiller (68), formado em Engenharia Mecânica, foi o Presidente das empresas de energia solar Solel e Siemens CSP. Em 2012 fundou, juntamente com uma equipe de especialistas, a Brenmiller Energy, empresa especializada em usos industriais de Armazenamento de Energia, focada no  fornecimento e utilização de energia térmica desperdiçada com tecnologia patenteada. A empresa mantém instalações operacionais no Brasil e em outras partes do mundo. 

       Ao receber o cargo, Avi Brenmiller declarou: " Me sinto honrado por ter sido escolhido para ser o líder deste Conselho e aprecio o desafio. Entendo completamente o significado da oportunidade e do potencial de crescimento do volume de negócios entre Israel e Brasil."

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

       Avi Brenmiller acrescentou: “Como Presidente de uma empresa atuante no Brasil, sinto que estamos em um momento marcante para uma cooperação profunda entre os dois países. Espero que possamos apoiar a entrada no mercado brasileiro, de exclusivas tecnologias israelenses, em setores como Energia, Recursos Hídricos e Agricultura, tanto na utilização destas tecnologias quanto no potencial de produção local de parte destas tecnologias. 

       Nosso foco será o planejamento estratégico em completa sincronia com nossos líderes na Embaixada de Israel e nos Escritórios Econômicos no Brasil. Queremos oferecer aos nossos parceiros, opções para alavancar a entrada de um número cada vez maior de empresas israelenses e aproveitar esta oportunidade incrível que temos pela frente. Isso também incluirá a promoção de vínculos cooperativos com empresas brasileiras, que buscam expandir seus negócios em Israel e internacionalmente “.

​

AviBrennmiller.jpg
bottom of page