top of page

ONIP percebe Israel como novo ator para Petróleo &Gás durante visita

Entre 18 e 23 de janeiro, pela primeira vez em Israel, esteve presente um representante da Organização Nacional da Indústria do Petróleo â€“ ONIP, com objetivo de conhecer o cenário israelense de tecnologias para Petróleo & Gás e atrair empresas israelenses para o mercado brasileiro e promover parcerias com empresas brasileiras. 

A programação da visita contou com importantes empresas israelenses do setor, uma visita técnica à usina de dessalinização Sorek e um seminário sobre oportunidades & desafios do mercado brasileiro de Petróleo & Gás.

 

O Brazil O&G Seminar contou com 50 participantes, uma palestra de Alfredo Renault – Superintendente da ONIP -, além de um painel de Doing Business in Brazil, moderado pelo Consul Daniel Kolbar e com participação de Eran Uliel, da israelense Amiad, e Wylie Levone, da Hogan Lovells.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alfredo Renault palestrando em Israel

 

O momento vivido pelo Brasil representa uma grande oportunidade para Israel, que emerge como novo ator no mercado brasileiro de O&G com tecnologias inovadoras que promovem o aumento da eficiência e o corte de custos.

As tecnologias israelenses para o setor, em grande maioria, provêm de áreas como segurança, água, TI&Telecom, nanotecnologia, dentre outras. É possível visualizar o catálogo de empresas de O&G.

 

O país, também, traz seu grande conhecimento na área de dessalinização, sendo berço da Sorek Desalination Center, um dos 10 avanços tecnológicos listados na MIT Technology Review 2015. A Sorek Desalination Center é a maior usina moderna de dessalinização do mundo, fornecendo 20 por cento da água consumida pelas famílias do país.Construída para o governo de Israel pela Israel Desalination Enterprises â€“ IDE Technologies, ela utiliza tecnologia de osmose reversa (OR). Graças a uma série de avanços de engenharia e de materiais, é produzida água limpa a partir do mar de forma barata e em uma escala nunca antes atingida.

 

Em outro grande passo, Israel contará pela primeira vez, em 2016, com um pavilhão nacional no evento Rio Oil & Gas que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro na cidade do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, A OTC em Houston tem contado com um pavilhão de empresas israelenses.

 

 

 

bottom of page