Israel cria atração fatal para o Aedes Aegypti

A Biofeed é uma empresa israelense especializada no desenvolvimento e produção de pesticidas amigáveis ao meio ambiente. Enquanto os institutos de pesquisa da área de saúde buscam vacinas ou tratamentos para a Zika, ela procura atacar diretamente o mosquito.

“Devemos ter em mente que o mesmo mosquito que transmite a Zika, também pode transmitir outras doenças. Assim, buscamos controlar o vetor: o mosquito”, disse o diretor da empresa, Nimrod Israely. “Há muitos anos reconhecemos o grande potencial em explorar o mundo dos cheiros sentidos pelos insetos para benefício dos seres humanos”, acrescentou.

A tecnologia utilizada pela empresa chama-se Slow Fluid Release, e consiste em um dispositivo que serve de “isca” e contém uma mistura líquida, que atrai o mosquito pelo cheiro. Quando ele sorve a mistura, é eliminado.

A mesma tecnologia poderia ser utilizada para eliminar mosquitos transmissores da malária. “Nós já possuímos a plataforma e sabemos como utilizá-la. Agora, é só desenvolver e testar”, disse Israely.

A Biofeed é uma das 10 start-ups israelenses reconhecidas por suas tecnologias revolucionárias. Leia mais.

Fonte: Conib - Confederação Israelita do Brasil

Telefone

+972 3 629-6048

Endereço:

29 Hamered Street, 4 floor

Tel Aviv - Israel 

P.O.B 20425

E-mail 

contact@israel-brazil.org