Israelense Inovytec obtém registro na ANVISA
A empresa israelense Inovytec conseguiu, recentemente, autorização da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – para seu produto de gerenciamento de vias respiratórias Lubo™.
A Inovytec é uma empresa focada em soluções para o tratamento de traumas e situações médicas emergenciais. Sua equipe, que conta com executivos altamente experientes e engenheiros de P&D, também trabalha nas áreas de fisiologia, neurociência, engenharia e bio-tecnologia, desenvolvendo produtos inovadores para o mercado.
As soluções da Inovytec são projetados para salvar vidas, em situações nas quais os primeiros minutos são cruciais, e aumentar drasticamente as chances de sobrevivência de vítimas em situações de emergência fora dos hospitais. Seus dispositivos são eficientes “salva vidas” e podem ser utilizados por qualquer profissional de primeiros socorros, a qualquer momento. Em qualquer lugar.
Problemas com as vias respiratórias são a principal causa de mortalidade em lesões traumáticas. A manobra de tração da mandíbula é uma técnica amplamente utilizada nestes casos tendo como vantagem o fato de não mobilizar a coluna cervical, visto que promove a desobstrução das vias aéreas por projetar a mandíbula anteriormente, deslocando também a língua. Como desvantagem, é tecnicamente mais difícil de executar, além de não permitir que o socorrista (estando sozinho) continue a avaliação da vítima, dado que estará com as duas mãos envolvidas na manutenção da manobra.
O Lubo™ é o novo dispositivo externo, não invasivo, da Inovytec para o gerenciamento das vias aéreas em situações de emergência médica. É o único dispositivo não invasivo capaz de abrir e proteger uma via respiratória, imitando a manobra de tração da mandíbula de forma mais prática e eficaz, enquanto protege a coluna cervical.
A empresa conta com dois representantes no país, a APX e a Brasil Medica – já com o produto disponível no site. Para mais informações, entre em contato com Luiza Martinez pelo e-mail Luiza.Martinez@israeltrade.gov.il ou pelo telefone (21) 3253-6865.
Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil